Seja bem vindo e permita-se 'delirar' com as histórias!


O Fio da Meada é formado por Dodô Bertone, Gui Pimentel e Rafael Rosa desde maio de 2009. Costura brincadeiras, cantigas e histórias da cultura popular e da literatura universal, além de músicas de própria autoria, sons e instrumentos diversos.


Entre em contato conosco e puxe um dedo de prosa!
fiodameada.historias@gmail.com
(43) 9106.4286 (43) 9926.7682 (43) 9929.1891

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O Retorno!

Nem bem acabou nosso "recesso" e já começamos a desenrolar nossa meada. Bons encontros, novos contatos, novos olhares, boas risadas, reflexões paridas pelas histórias... Dia 26 de julho, uma parte do Fio da Meada deu uma oficina Contar e Encantar para professores e funcionários do Centro de Educação Infantil – HU da Universidade Estadual de Londrina. Dia 27, uma turma animada da colônia de férias do SESC de Cornélio Procópio assistiu a nossa apresentação Balaio de Histórias. Dia 28, eu contei a história Abaixo das Canelas, de Eva Furnari, no encerramento de um curso mais do que especial da psicóloga Letícia F. Anami, na Escola Megumi.
Em agosto, dia 19, retornaremos ao SESC Cornélio Procópio para apresentarmos o espetáculo No Fio das Histórias, contos da cultura popular do Paraná. Dia 21, o grupo estará na loja Ciranda, às 11h. O espaço fica na esquina da Avenida Bandeirantes com a Rua Jorge Velho e a entrada é franca. As festas de aniversário continuam com seus cantinhos, brincadeiras e histórias!
Em setembro, nós estaremos na Semana Literária do SESC Londrina, na Semana de Educação da Unifil- Centro Universitário Filadélfia, com oficinas de brincadeiras, cantigas e danças populares mais apresentação no encerramento do evento, e no III Ciclo de Estudos Integrados da UNIFAMMA, Faculdade Metropolitana de Maringá, com oficina A Arte de Contar Histórias.
Em breve, o Fio da Meada terá mais histórias para contar, afinal, "entrou por uma porta, saiu por uma janela, quem sabe outra história não fica banguela!"

2 comentários:

  1. Boa sorte e muito sucesso em todos os empreendimentos do Grupo. "Unidunitê, salamê minguê é o Nosso Grupo Fio da Meada, contando canções, cantando história, encantando a que ouve e ouvindo o universo que verseja de todos nós"

    ResponderExcluir
  2. Olá equipe Fio da Meada
    Sou prof. de Arte do Ens. Fund - séries finais formada em Artes Visuais e gostaria de trocar idéias sobre técnicas de contação de histórias, contratação de seus serviços e afins.
    Moro em Bituruna - PR e o contato poderá ser feito pelo e-mail: teredebastiani@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!